Em 2012 deixamos as nossas carreiras bem-sucedidas, em Lisboa, eu como marketeer o António como Engenheiro em IT e trocamos a agitação urbana pelo amor à terra.
Apaixonei-me pelo sonho do António, de revitalizar a quinta que vinha da família, em Tavira, um lugar especial com uma casa de campo situada num terreno de 3 hectares com oliveiras, amendoeiras e figueiras.
Desde que conheci o António que ele falava em reformar-se antecipadamente, reconstruir a casa que em tempos fora dos seus avós e trazer de volta a vida à terra.
Embora inicialmente relutante em deixar a vida citadina de Lisboa, decidi seguir o meu coração e abraçar esta nova aventura com ele.
Com muito amor e dedicação, reconstruímos a casa que acabamos por transformar numa guest house, onde os hóspedes podiam desfrutar da essência da quinta.
Durante nove anos, muitos hóspedes escolheram a quinta para passar as suas férias. O ambiente familiar, a nossa presença humilde mas calorosa, juntamente com os nossos cinco cães, transformaram a quinta num lugar muito especial.
Muitos dos hóspedes que por lá passaram acabaram por se tornar amigos próximos e clientes habituais, contribuindo para uma classificação consecutiva de 9.7/10 na Booking.
Com apenas dois alojamentos disponíveis, o ambiente era privado e acolhedor, convenientemente localizado perto do mar.
O pequeno-almoço era preparado com produtos frescos e caseiros, servido todas as manhãs no jardim, com vista para o pomar e junto à piscina. A qualidade do pequeno-almoço foi reconhecida pela Booking como o melhor em Tavira durante nove anos consecutivos.
Em 2018 o diagnóstico de um tumor raro e severo levou o António a repensar o que queria para a sua vida. Durante três anos de tratamento e uma enorme luta contra a doença, ele percebeu a importância de aproveitar mais e melhor a vida.
A decisão de deixar o Algarve e procurar um estilo de vida ainda mais simples, em contacto com a natureza, não foi difícil.
Apesar de deixarmos para trás um sonho e um negócio bem-sucedido, trouxemos connosco memórias preciosas daqueles anos ricos em experiências e onde tantas histórias de amor e amizade foram vividas e partilhadas.
Para onde iríamos foi uma decisão do acaso.
Quando procurávamos um sítio para adquirir uma casa de fim-de-semana, no Alentejo, passamos pela Aldeia do Campinho e ao saírmos da aldeia, “tropeçamos” naquele imóvel que viria a ser a nossa nova aquisição.
Esta mudança marcou um novo capítulo da nossa vida num Alentejo com Amor onde uma história de paixão e renovação aqui continuará a ser escrita.
A casa do Campinho está em construção
Abrimos na primavera de 2025
Comments